ignacio-campo-FKOjXAbJWlw-unsplash

O que você precisa saber sobre clareamento íntimo

O número de sessões tanto do peeling como do Laser varia também de acordo com o grau de escurecimento e expectativa do paciente.

Cada vez mais frequente e interessante tanto para homens como para mulheres, o clareamento de regiões íntimas, vem como um tratamento que possibilita melhora da aparência e jovialidade para regiões íntimas. São diversos os motivos que levam as áreas íntimas a escurecerem, e a tendência é aumentar gradativamente com o tempo se as causas não forem corrigidas.

O que leva ao escurecimento dessas áreas?

Atrito com a roupa, roupas extremamente apertadas, suor da região, depilação com cera ou lâmina, gestação, obesidade, diabetes e até mesmo alterações hormonais.

Às vezes após a gestação algumas mulheres podem perceber melhora da coloração, enquanto outras permanecem com o escurecimento na região íntima. A procura pelo clareamento íntimo tem aumentado nos últimos anos. Homens e mulheres conhecendo alternativas de tratamento viáveis e com resultados promissores buscam se sentir mais autoconfiantes com seus próprios corpos.

Quais opções de tratamento para clareamento íntimo?

Em nossa clínica avaliamos individualmente cada paciente, seu fototipo de pele, seus objetivos e histórias pessoais para traçarmos um tratamento individualizado e exclusivo. Podemos combinar tanto o Peeling químico como o Laser de CO2 para melhora de resultados.

O número de sessões tanto do peeling como do Laser varia também de acordo com o grau de escurecimento e expectativa do paciente. Sempre importante termos em mente que a primeira sessão de Laser e de peeling já é possível vermos resultados, porém para mantermos esse resultado e alcançarmos o clareamento total possível é necessário em torno de 3 a 6 sessões de peeling e/ou Laser.

Com o peeling obtemos um clareamento mais gradual que o Laser que tende a ter uma maior potência. Seria natural pensarmos então, que o Laser conseguiria obter melhor resultado com um curto espaço de tempo. Esse pensamento não é verdadeiro visto que o peeling muitas vezes pode potencializar as sessões de Laser posteriormente e ser importante como preparo da pele para receber o Laser após sua recuperação. Logo, o ideal é você procurar um especialista que poderá te orientar quanto a melhor estratégia para seu tipo de pele e seu grau de escurecimento.

A utilização do Laser para clareamento íntimo trouxe ao cuidado com a pele novas possibilidades, ajudando homens e mulheres a fazerem as pazes com o próprio corpo, melhorando autoestima e segurança, inclusive durante a relação sexual. Tanto o peeling químico como o Laser fazem a remoção da camada mais superficial da pele e promove a renovação celular, inclusive com estímulo de produção de colágeno. Com isso, o resultado é uma pele mais clara, com aspecto mais jovial, melhora da textura e diminuição da flacidez nas áreas tratadas através do aumento de colágeno local.

Quem pode fazer clareamento íntimo?

De forma geral, qualquer pessoa pode fazer clareamento íntimo, inclusive quem está realizando depilação a laser. Não tem idade para o procedimento. As contraindicações são:

1)Doenças de pele em atividade na região a ser tratada.

2)Histórico de herpes genital

3)Usuários de marcapasso

O ponto forte do Laser em detrimento de cremes ou peeling é o menor risco de reações alérgicas aos compostos.

Quanto tempo dura o procedimento?

A sessão do laser ou aplicação do peeling químico dura em torno de 20 minutos, a depender de quais e quantas áreas o paciente optar em tratar. Geralmente é um procedimento indolor, já que antes de ser realizado, aplica-se um anestésico tópico na região, para torná-lo mais confortável. A dor é relativa, e cada paciente tem tolerâncias distintas ao desconforto local, mas o clareamento íntimo é um procedimento seguro, com resultados a longo prazo e com grau de satisfação alto por partes dos pacientes.

Recomenda-se intervalos de 3 a 4 semanas entre as sessões de peeling ou Laser, sendo que a pele deve estar recuperada para ser realizada a próxima sessão, evitando danos para a pele que está em processo de renovação.

Como sua pele ficará durante o processo de clareamento?

Se optar pelo clareamento com peeling químico, em torno de 3 dias sua pele começará a descamar, ficando mais fina e sensível na região. Orientamos a utilização de hidratantes específicos durante o processo. Após total descamação a pele que está em processo de renovação estará mais rosada e com aumento de fluxo sanguíneo local.

Quando a opção é pelo Laser de CO2, sua pele estará mais sensível e com marquinhas escuras, o que pode te assustar e dar a impressão que o quadro piorou nos primeiros dias, mas fique calma! Isso faz parte do processo de renovação da sua pele. Dentro de duas semanas essas marquinhas irão desaparecer e já será possível observar a melhora da coloração da sua pele.

Quais os cuidados após o procedimento?

Não é necessário repouso após o procedimento, nem restrições a atividade física e afastamento do trabalho. Em nossa clínica, orientamos nos primeiros dias após o procedimento, uso de hidratantes específicos para que sua pele passe pelo processo de renovação e descamação de forma mais saudável. Antes das sessões de clareamento, em torno de 7 dias, utilizamos manipulados de ácidos específicos para preparar sua pele que irá receber o laser ou o peeling otimizando os resultados.

Evite usar roupas apertadas durante os intervalos das sessões, sua pele precisa “respirar”. Importante manter a  pele hidratada, beber água, e ter boa higiene com sua região genital e perianal. Não utilize papel higiênico após evacuar, evitando atrito local. E por fim, a recomendação mais importante é: não tome sol diretamente na região que está em tratamento.

Venha se cuidar com a gente. Agende sua avaliação!

Compartilhar

Em que posso ajudar?